terça-feira, 1 de maio de 2012

CARTA DOS MAÇONS À NOVA FRIBURGO

Amigos da AMAVALE:
Recebemos do amigo da Amavale Alexandre Quintella o texto que publicamos a seguir, por achá-lo da maior importância para todos os moradores do nosso bairro e de todos os outros bairros de Nova Friburgo:

CARTA DOS MAÇONS À NOVA FRIBURGO

As Lojas Maçônicas de Nova Friburgo, jurisdicionadas ao Grande Oriente do Brasil (GOB-RJ), dirigem-se respeitosamente à sociedade friburguense para externar o descontentamento com a aprovação da Emenda nº 37 à Lei Orgânica deste município, de 22 de dezembro de 2008, que estabelece em 21 (vinte e um) o número de vereadores a partir da Legislatura 2013/2016.

Em que pese a medida ora combatida estar crivada de legalidade, o que é indiscutível, os maçons consideram que a lei também deve respeitar o princípio da proibição do excesso, de modo a garantir a compatibilidade entre os meios e os fins, valor esse presente na Constituição Federal da República.

Na última década, e mais notadamente após a tragédia climática de 11 de janeiro de 2011, a região serrana fluminense e, com maior impacto, a nossa Cidade vem experimentando extrema carência de recursos, investimentos, obras emergenciais de infraestrutura e providências na área da assistência social, saúde e mobilidade urbana.

Diante de tal quadro, as mazelas que se vêm tornando comuns nas administrações públicas de todo o país, aqui em nossa cidade ganham amplitude devastadora, ferindo de morte os mais elementares valores da cidadania, da democracia e da dignidade humana.

Nesse contexto, é sentimento uníssono no seio da comunidade friburguense a repulsa ao aumento do número de vereadores, à razão de quase o dobro do número atual, justamente em tempos de tamanha fragilidade das mais essenciais necessidades.

De maneira que os maçons ora representados posicionam-se em defesa do princípio da moralidade, partindo do questionamento objetivo quanto à necessidade do aumento do número de vereadores para levar à reflexão e à reivindicação pelas providências prioritárias de que a cidade tanto carece.

Objetivamente, o movimento visa a reivindicar de Suas Excelências os Senhores Vereadores de Nova Friburgo que se dignem legislar no sentido contrário, ou seja, de que o número de cadeiras na Câmara Municipal de Nova Friburgo seja mantida no atual quantitativo, para o bem da comunidade friburguense.

MENOS VEREADORES!
MAIS SOLUÇÕES!
Participe da manifestação pacífica que será realizada no dia 16 de maio, às 10 horas – concentração em frente à Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário